página anterior
página seguinte
Paris Budapeste - um tesouro imperial por descobrir ao centro da Europa Serra da Estrela - aproveite o frio da melhor forma Rio de Janeiro - que coisa mais linda Nova Iorque - cidade onde são feitos os sonhos Miami - o paraíso do luxo tropical nos Estados Unidos As suas viagens

editorial


Com o pé direito bem longe daqui

Depois das 12 badaladas ficam as memórias dos abraços, dos beijinhos e dos muitos desejos para um novo ano. E porque não começar logo com o pé direito bem longe daqui, numa inesquecível viagem a dois ou em família? Nesta edição mostramos-lhe onde pode tornar o início do ano numa fase marcante, numa selecção dos mais variados destinos. Embarque nesta viagem e surpreenda-se!

De destinos de calor e Verão, a segredos de uma civilização escondidos na rocha mais distante, passando pelo ponto mais alto de Portugal sem esquecer cidades de sonho e romance, a melhor forma de começar o ano e relaxar da época festiva é escolhida por si.

Por exemplo: Miami. Um paraíso latino nos Estados-Unido onde, entre luxo, praias, festas e iates, vai sentir que Janeiro pode não ter nada que com ver com mantinhas e lareira. E porque não Nova Iorque - a cidade dos sonhos onde tudo é possível? Desfrute de um grandioso musical da Broadway, passeie-se pelo Central Park, ande de patins de gelo no Rockfeller Center e não se esqueça de passar pelo “coração do mundo”:
Times Square.

Se é o género de viajante que sente que avião é sinónimo de calor, praias e descanso, então o seu destino é Porto Seguro, no Brasil, onde Janeiro vai rimar com caipirinha. Mas, se é igualmente um apaixonando por História e cultura, Salvador de Bahia junta o calor e praia ao misticismo de uma cidade maravilhosa. Cidade Maravilhosa digna desse título é o eterno Rio de Janeiro. Uma cidade de um fervilhante crescimento que é mais uma sugestão desta edição d’A Próxima Viagem.

Mas se para si Janeiro é sinónimo de frio e luzes, Paris é a cidade perfeita para começar o novo ano. A cidade do amor oferece-lhe excelentes passeios com palácios e avenidas de perder de vista, sempre sob o olhar atento da Torre Eiffel. Não menos fascinantes são as capitais Praga e Budapeste, polvilhadas de catedrais e palácios de inspiração gótica, onde ainda há muito por descobrir e onde monumentalidade é a palavra de ordem.

Mas calma, nem tudo são destinos que implicam continuar a ouvir as músicas de Natal ou aturar a euforia dos saldos... Se não é muito fã desta época do ano, aproveite e dê uma escapadela até à Jordânia. Um oásis de estabilidade no médio-oriente onde vai descobrir todos os segredos das mil e uma noites e aventurar-se na velha Cidade de Petra, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Por último, e porque nos tempos que correm é importante impulsionar a economia nacional, sugerimos um regresso à Serra da Estrela. Cada vez mais um destino de eleição para miudos e graúdos, o maciço central tem desde alojamentos típicos a hotéis e restaurantes que o vão surpreender. Divirta-se na neve em família sem descurar o orçamento do novo ano que começa.

Razões mais que suficientes para fazer as malas e partir na sua próxima viagem! O difícil é mesmo escolher apenas um destino...

Ana Catarina Alberto

edi��o 5 a próxima viagem